O Grupo de Seniores Surdos foi criado em 2003 e abrange Pessoas Surdas entre os 55 e os 90 anos de idade, pensionistas e reformados. Em média, contamos com 50 membros ativos, e mais de metade participa regularmente nas atividades organizadas pela Associação Portuguesa de Surdos.

Os voluntários que se responsabilizam pela organização das mesmas são três: o Luís Tavares, a Clara Campos e a Fernanda Silva. Desde 2014 que a APS, com a ajuda dos três voluntários, tem realizado uma média de 20 atividades anuais dedicadas ao Grupo de Seniores Surdos. Muitas destas coincidem com as festas e os concursos realizados no nosso espaço, bem como passeios e outros eventos culturais que têm lugar fora da Associação.

O Grupo de Seniores Surdos é um marco importante da nossa história, uma vez que faz jus à denominação de segunda casa que muitos dos nossos associados veem nas nossas instalações, sendo aqui onde podem conviver, partilhar novidades, realizar atividades recreativas como o bilhar, o dominó e a sueca.