Atualmente, a atividade desportiva da Associação Portuguesa de Surdos (APS), ao nível competitivo, cinge-se ao futsal e à pesca. A nossa equipa de futsal tem participado regularmente na Linksport, fazendo parte da Superliga, bem como das competições nacionais que se realizam entre as Associações de Surdos. Enfatizando a conquista do 6.º Campeonato Nacional de Futsal para Surdos, a APS conquistou assim o seu lugar na Deaf Champions League Futsal 2019, que teve lugar na Estugarda, Alemanha, onde alcançou o 13.º lugar.

A nossa equipa de pesca desportiva também tem marcado presença em várias competições organizadas pelas Associações de Surdos, conquistando prémios. Enquanto modalidade de atividade ininterrupta dentro da nossa Associação, a maioria dos elementos da equipa tem representado a APS durante dezenas de anos.

Por fim, outras modalidades são praticadas pelos nossos sócios, como parte de competições e torneios organizados pela APS ou outras Associações, dentro e fora das nossas instalações. Estas modalidades incluem o xadrez, o futebol de praia, o voleibol de praia, o bilhar, o ténis de mesa, os matraquilhos, entre outros. Modalidades eSports não são exceções, sendo que aqui dentro já foram organizados torneios de FIFA na PlayStation.